sexta-feira, 31 de março de 2017

Cabelos Brancos? - A Decisão



Considero que assumir ou não os cabelos grisalhos é algo muito pessoal. Eu não devo dizer aos outros que devem pensar como eu e nem os outros devem tentar convence-me a pensar como eles. Devemos sim fazer o que nos faz sentir bem e incentivar os outros a fazer o mesmo. Tenho conversado com algumas amigas minhas sobre a minha decisão e noto que a maioria respeita e uma ou duas admira o que estou a fazer, mas pelas suas razões não estão preparadas para esse passo, mesmo que já haja pelo menos alguma vontade, especialmente pelo facto de já estarem fartas das tintas. No meu caso foram vários factores que me levaram a ponderar. Pensei muito primeiro e antes de tomar a decisão tive dúvidas e questões. Penso que é normal, faz parte de dar esse "passo". Posso mudar de idéias? Claro que sim. Acho que vou mudar de idéia? Acho que não. Estou demasiado farta de retocar as raizes a cada três semanas, além de ter estragado o meu cabelo com tintas, tenho saudades de "ver" como é o meu cabelo ao natural e comecei realmente a apreciar as "cabeleiras" brancas ou "semi-brancas" das pessoas na rua, ou nos transportes. Acho que posso dizer que o ódio ou pavor que tinha dos cabelos brancos, se transformou radicalmente em amor e admiração, e isso deixa-me feliz e com uma sensação de liberdade e aceitação única!

Sem comentários:

Enviar um comentário